segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resumo Novelas Terça 08/02/2011

Tomás tenta explicar o inexplicável e deixa Pérola ainda mais indignada quando diz que a moça que passou a noite com ele é a nova babá de seu filho. Os dois discutem e Pérola põe um ponto final no relacionamento. Elias avisa Renata que Fernando sofreu um acidente e está internado em estado grave. Sentindo-se ofendido, Tomás vai à mansão dos Pacheco Oliveira buscar Carlinhos. Pérola tenta, em vão, ficar com o menino, mas Tomás ignora as súplicas e leva o bebê. O estado de Fernando é muito grave e Pérola esquece tudo que aconteceu e oferece seu apoio a Tomás. Benjamim conversa com a família e informa que Fernando sofreu um trauma na coluna e perderá os movimentos. Fragilizado com tudo que está acontecendo com o pai, Tomás pede a Pérola que lhe faça companhia.

Malvina sai de casa determinada a acertar as contas com a bilheteira. Os moradores da Vila começam a falar mal de Maria e decidem se unir para expulsá-la do local com toda a família. Malvina encontra Maria no farol e tenta se aproximar dela. Inocente, Maria diz a ela que seu casamento com Santiago não é válido e deixa claro que não está interessada na herança. Malvina volta para casa eufórica e convencida de que colocará as mãos na fortuna do sobrinho. Conceição lidera o grupo que pretende expulsar Maria, procura Ramiro e afirma que sua filha recebe homens em casa. Ramiro acredita nas fofocas e agride verbalmente a filha. Revoltada, Maria decide ir embora de casa e procura Filó. Aurélio assedia Beatriz, mas ela resiste às investidas do mordomo. Filó convida Maria para passar a noite em sua casa, e no dia seguinte tem uma conversa séria com Ramiro e critica a atitude dele. Ramiro se diz arrependido e pede a Filó que convença Maria a voltar para casa. Eduardo arruma as malas para deixar a mansão e Malvina tenta impedí-lo.

Periquito tenta fugir, mas é ferido gravemente, durante a perseguição, por um policial. Augusto informa Francisca sobre o ocorrido e Pedro não consegue esconder seu nervosismo ao ficar sabendo que o bandido foi ferido na cabeça. O “Amo” coloca Sebastião e Valentina à prova para saber até onde eles tem coragem de chegar, descobre que os dois se amam e percebe que esse sentimento que une os dois jovens põe seu plano em risco. Leônidas leva Bruno para casa e explica aos tios as condições em que ele chegou ao colégio. O “Amo” faz com que Sebastião saia da casa, diz a Valentina que os dois não podem se apaixonar, lembra que estão sob serviço e ameaça prejudicar Pedro e o pai de Sebastião se insistirem em viver uma paixão. Pedro tenta beijar Francisca e leva uma bofetada. Pedro, assustado, diz a Valentina que atirou contra o pai de Betina, mas jura que foi por acidente e culpa Periquito pelo que aconteceu. Furiosa, Valentina chama Pedro de irresponsável, mas decide ajudá-lo para não prejudicar Sebastião e seu pai. Sebastião insiste com Valentina para que ela diga o que conversou como “Amo”. Gravemente ferido, Periquito diz a Augusto que quem atirou foi Pedro.

Prestes a deixar a cidade, Zé Trovão convida o mini-peão, Pedro Piá, para seguir com sua companhia, mas o menino prefere ficar mais um tempo frequentando a escola de peões. A velha Biga aparece para Daniel e deixa o peão assustado com suas profecias. Dr. Maurício se despede de Ana e promete que vai tentar se reconciliar com a esposa. Zé Trovão se despede dos meninos da escola de peões e deixa Tavinho Goiabada cuidando de seu projeto. Na inauguração ele presta uma homenagem ao amigo, Mané Coxo, e emociona sua viúva. O excêntrico conde Rudy decide contribuir com o projeto, doa uma quantia em dinheiro e diz a Sofia que ajudará mensalmente na manunteção da escola. Antonia, a viúva de Mané Coxo, se oferece para trabalhar na escola que leva o nome do marido. A velha Biga encontra Ana atormentada por suas lembranças e a aconselha a lutar por seu amor e diz que seu destino é ao lado de Zé Trovão. Antes de deixar a cidade, Dolores tenta dar mais um golpe em Rudy e propõe a ele que fiquem juntos para sempre. Werner volta para Treze Tílias prometendo a Maria Lua que em breve irá encontrá-la em Jaguariúna. As três companhias deixam a cidade de Joinville, Santa Catarina, em direção a Jaguariúna, estado de São Paulo.
Fonte SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário