terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Perfil Hermano Henning

Nome Completo: Hermano Antonio Henning
Data de Nascimento: 12/10/1945
Cidade de Nascimento: Guararapes
Inicio da Carreira: Rádio de Guararapes
Rádio: Guararapes, Difusora de Guarulhos e Deutsche Welle;
Jornal: O Estado de São Paulo;
Revista: Veja;
Emissoras de TV: Globo, Aratu, SBT e Canal Rural;
Resumo da Carreira:
Iniciou sua carreira profissional como jornalista numa rádio de Guararapes. Em 1965 foi trabalhar na Rádio Difusora de Guarulhos, ao mesmo tempo em que cursava a faculdade de Direito. Após concluir a faculdade conseguiu uma vaga de repórter na revista Veja e passou a escrever também para o jornal O Estado de São Paulo. Em 1976 como enviado especial da revista Veja para acompanhar as eleições na Alemanha. Naquele país, foi convidado a trabalhar como locutor em português da Deutsche Welle. Deixou a revista Veja em 1977 foi ocupar o cargo de correspondente internacional da TV Globo na Alemanha e, depois, em Londres. Participou das coberturas do enterro do ator e diretor Charles Chaplin na Suíça em 1977, do seqüestro e execução de Aldo Moro em 1978, da Revolução Iraniana em 1979 e dos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980 . Cobriu também a morte do Papa Paulo IV, a eleição do pontífice João Paulo I, que morreu um mês depois e a nova eleição que escolheu o polonês Karol Wotjlia, que adotou o nome de João Paulo II em homenagem ao seu antecessor o qual conseguiu uma entrevista exclusiva, na qual João Paulo II, guerra do Irã-Iraque. Em 1983, transferiu-se para a TV Aratu, na Bahia. Logo depois, foi convidado pela TV Globo para participar de várias reportagens internacionais, como a cobertura da guerra civil em Angola, da guerra das Malvinas e da primeira expedição brasileira à Antártida. Em 1989, transferiu-se para o SBT, sendo um dos responsáveis pela criação do escritório da emissora em Washington, nos Estados Unidos. Foi âncora do Telejornal Internacional. Três anos depois, voltou para a TV Globo, passando a trabalhar como correspondente em Nova York. Nessa época, participou das coberturas da morte de Tom Jobim e do atentado de Oklahoma. Em meados da década de 1990, transferiu-se novamente para o SBT, onde apresentou o Jornal do SBT, o SBT Repórter e desde de 2005 o Jornal do SBT manhã e de apresneta também para a TV Fechada o Horse Brasil pelo Canal Rural.

Fonte Wikipédia e Memória Globo

2 comentários:

  1. Cont.Agora, os senhores que tanto defendem liberdade de imprensa, por não dedicam o mesmo tempo de televisão para ouvirem o outro lado da história, não acham que seria mais democrático? Gostaria de saber por que procuram silenciar a verdade dos fatos divulgando somente um lado. Deveria sim, divulgar os atos de terrorismo praticados à época, como os seqüestros de autoridades, fuzilamento do soldado de serviço de guarda, bombas colocadas no aeroporto dos Guararapes, mortes dos próprios integrantes das esquerdas. A pergunta que faço é se os senhores teriam as mesmas liberdades de imprensa caso o lado vermelho tivesse ganho, que horas proclamam como heróis. Não defendo ditadura nem de esquerda e nem de direita, sou um ferrenho defensor da democracia, somente através dela que os povos evoluem. Os exemplos deixados na história onde se implantou o comunismo, ditaduras de esquerda, deixaram marcas sangrentas em milhares de pessoas e suas famílias foram aniquiladas (Cuba, URSS, Coréia do Norte, etc.). Será que, na época, a democracia tivesse cedido ao comunismo à imprensa de hoje estaria em que situação? Teriam tantos jornalistas. Não esqueçam que recentemente, ainda no governo do então Presidente Lula, tentou silenciar a imprensa, podendo, ainda, concretizar-se com esse novo projeto de lei do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH). Deveria os jornalistas aprofundar as investigações nos arquivos da ditadura, da feita que já se encontra no Ministério da Justiça e que só é autorizado divulgar parte que interessa a esse governo do PT. Não é estranho?
    Não quero acreditar que o SBT está dando tanto ênfase aos fatos da chamada ditadura, narrando só um lado, exatamente no momento que o governo do PT socorreu o Banco do Senhor Sílvio Santos, permitindo que suas empresas não fossem juntas para a falência, plenamente divulgadas pelos órgãos da imprensa. Será que não fica alguma coisa no ar?
    Finalmente, se a imprensa for isenta como deve ser, deveria dedicar e aprofundar as investigações jornalísticas em cima de fatos que ocorreram e ocorrem neste governo que confunde os atos de Governo com atos de Estado misturando com os atos do PT, pondo em risco a democracia que tanto defendem. Deveriam aprofundar os atos praticados pelos petralhas de plantão com a conveniência do Presidente da República; as obras que nunca ficam prontas, como o metrô de salvador, que mais uma vez o Exército do PAC vai ter que auditar; não permitir que o STF absolva essa turma nos seus julgamentos e os ponha na cadeia, investigue o mal que essa corrupção está deixando na sociedade onde se morre tantos brasileiros nos hospitais devido aos desvios de recursos do Estado, as crianças que passam fome devido aos desvios das merendas escolares nas prefeituras, a morte de Celso Daniel, esses ministros que assumem sem o menor compromisso com a ética e o moral, seus antepassados os comprometem, e muito mais para não me alongar, não faltam assuntos para investigação jornalística e novelas que realmente vão acrescentar frutos ao país, sem falar na Amazônia com suas ONGs estrangeiras tomando conta do Brasil e nós de braços cruzados.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estive assistindo o jornal do SBT da manhã do dia 05/04/2011 (terça-feira) quando me deparei com uma entrevista do jornalista Hermano Henning ao outro jornalista que havia pesquisado sobre a novela Amor e Revolução do SBT, o que me causou bastante espanto foi a imparcialidade dos fatos divulgados à sociedade. A opinião do jornalista não me causou surpresa da feita que não viveu a época da chamada Ditadura Militar, mas a posição do Sr Hermano e do próprio SBT, tendo como chefe o senhor Sílvio Santos, que tanto admiro pela sua capacidade de trabalho, pelo compromisso e pelo serviço prestado ao povo brasileiro durante todos esses anos, vem agora prestar um desserviço a sociedade divulgando muitas das vezes verdades não citadas por completo e procurando distorcer a realidade dos fatos. Não esqueçamos que o SBT no marco da sua história, ainda como televisão denominada de SÍLVIO SANTOS (TVS) cuja concessão foi autorização em pleno governo dos militares. Deste canal de televisão, à época, foram produzidas diversas propagandas, inclusive os feitos dos ministros, nos intervalos da programação aos domingos apresentados pelo próprio proprietário Sr Sílvio Santos que agora nega ao passado divulgando fatos de um lado só, e escondendo seu passado.
    Diante dos fatos apresentados, acho estranho, não se comentar de forma clara e precisa os motivos que levaram os militares a tomarem o poder em 1964, mas farei agora, caso o jornalista tenha gazeado esta aula no período escolar. Após o término da 2ª Guerra Mundial, como a vitória ficou do lado dos aliados e neste momento a então União Soviética havia sido arrasada pelos alemães no seu território tendo ao seu lado o chamado exército do gelo, o mundo ficou ainda mais bi polarizado, de um lado o capitalismo liderado pelo americano e do outro os russos, a partir deste ponto começou de fato a corrida armamentista e cada lado que queriam dominar os povos e seus territórios. De um lado o comunismo camuflado de socialismo e de outro o capitalismo camuflado de democracia, dando origem a Guerra Fria, denominação que as reportagens procuram não apresentar. Foram verdadeiras guerra sujas travadas nos diversos países no mundo inclusivo no Brasil, tendo sido apoiado plenamente pelos Estados Unidos, que claramente nega também seu passado, demonstrado recentemente com as palavras do Presidente daquele país, mas isto é outro assunto.

    ResponderExcluir