quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Especial SBT 29 Anos - Popstar


Dos vários Realities Shows Musicais que passaram na TV Brasileira, o único que realmente lançou cantores para o estrelato com sucesso foi o Programa Popstar. O programa na verdade estava em busca de cantores para compor uma banda. Um programa original da Nova Zelândia, teve sucesso garantido na versão tupiniquim.
A primeira temporada do Programa foi 2002 e estava em busca de integrantes para formar um grupo feminino, foram 30 mil inscritas destas 06 mil foram convocadas para a primeira fase eliminatória no sambódromo do Anhembi. Duas mil foram selecionadas A cada fase eram eliminadas mais e mais candidatas, após 05 eliminatórias os jurados Rick Bonadio, Alexandre Schiavo e Yara Negrete acabaram escolhendo 08 meninas para a etapa final. Depois de todas as eliminatórias foram escolhidas Patrícia Lissa, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Luciana Andrade para formar o Grupo Rouge, a Girl Band Brasileira de maior sucesso na história fonografica.
Na primeira versão do programa teve a aparição da Popstar Colombiana Shakira que cantou com as ganhadoras durante um episódio do programa.
O Programa também teve participações de Daniela Mercury e Fernanda Abreu.
Sucesso de vendagens O Grupo Rouge atingir a venda de 6 milhões de cópias só o primeiro Álbum. Executivos da Gravadora e Emissora não imaginaram que o sucesso iria ser tão estrondoso. Ragantanga de letra complicada foi o maior sucesso do grupo. Que atingiu o público mais consumista que temos o infantil que sabiam de cor o apenas babulçavam a letra da música original de Las Ketchup trio de cantoras espanholas.

O sucesso do programa foi tão grande que o SBT preparou a segunda temporada em 2003 também foi um sucesso, a única diferença com a primeira temporada é que agora iriam escolher cantores para um grupo masculino após todas eliminatórias os escolhidos foram Filipe, Matheus, André, Jhean e Oscar, tiveram como carro chefe a música Prometida. O Programa teve a participação de Samuel Rosa e do Popstar Internacional Rick Martin.
Abertura do Programa


Clip Ragatanga ROUGE


Clip Não dá Pra Resitir - ROUGE


Clip Prometida - Broz

(Fonte Wikipédia, Youtube e sites pessoais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário