sábado, 7 de agosto de 2010

Corações Feridos


Com orçamento enxuto e cem capítulos previstos “Corações Feridos” é a nova novela do SBT!
Com estreia prevista para novembro, “Corações Feridos”, marca a volta do texto de Iris Abravanel na tela do SBT. A novela é baseada na mexicana “La Mentira” de Caridad Bravo Adams exibida em 1998 pela Rede Televisa e dois anos depois (2000), o SBT colocava no ar a historia das primas Virginia e Verônica.
A Mentira, nome dado à novela por aqui, foi protagonizada por Kate Del Castillo (Verônica), Karla Alvarez (Virgínia) e Guy Ecker (Demetrio) que é um ator brasileiro e esteve no Brasil quando a novela estava sendo exibida aqui.
Na historia original, Virgínia é a prima má que não mede esforços para se dar bem, assim ela se casa com o irmão de Demetrio apenas por dinheiro e quando este descobre as maldades de sua mulher comete suicídio. Assim que fica sabendo do ocorrido, Demetrio volta ao México para vingar a morte do irmão, e pistas levantadas o fazem ficar em dúvida sobre qual das primas teria causado essa tragédia, mas por intrigas feitas por Virginia ele começa a tramar um plano de vingança contra Verônica, uma moça de caráter exemplar que aceita se casar com Demetrio e passa a sofrer por um acontecimento que não está ligado a ela e sim à prima ambiciosa e sem escrúpulos. Com o passar do tempo Demetrio descobre a verdade sobre Virginia e a faz confessar tudo o que fez.
A abertura de “A Mentira”, aqui no Brasil, mostrou ao país umas das duplas campeãs em vendagem de CD’s nos anos seguintes. Bruno e Marrone cantavam “Vivendo de Passado”.
“A Mentira” já teve outras adaptações, inclusive para cinema. Na TV, “El Juramento” que foi produzida pela Telemundo em 2008 e a mais recente começou a ser exibida em julho de 2010 pelo “Canal de Las Estrellas” do grupo Televisa, o remake leva o nome de “Cuando me Enamoro”.
Segundo informações da coluna do Flavio Ricco, a versão brasileira “Corações Feridos” será uma produção de baixo orçamento, em comparação às anteriores, com número enxuto de personagens e sem cidade cenográfica com gravações feitas em estúdio e pode ser levada ao ar praticamente fechada. O jornalista ainda destaca que as gravações da novela iniciam-se na próxima segunda, dia 02, com a gravação de uma festa numa mansão e nas próximas semanas cenas gravadas em Cabreúva e Quadra na cidade de São Paulo.
Irís Abravanel terá Del Rangel na direção da novela assim como em Vende-se um Véu de Noiva e a trilha sonora deve ser marcada pro musicas sertanejas.
O elenco da novela além de contar com nomes já conhecidos na TV e no teatro, Íris Abravanel apostará em atores ainda desconhecidos do público televisivo. Dentre os atores estão, Adriana Lessa (ex-TV Fama), Cynthia Falabella (vilã), Antônio Abujamra, Elaine Mickely, Flávio Tolezani, Bruno Giordano, Iara Jamra, Livia Andrade, Jacqueline Dalabona, Ronaldo Oliva, Junno Andrade, Elizabeth Hartman, Paulo Coronato, Paulo Zulu, Eda Nagayama, Victor Pecoraro. Lívia Andrade e Claudio Andrade.

Texto do amigo Diego Silva. Conheça e o siga no twitter @dgs87

Nenhum comentário:

Postar um comentário