quarta-feira, 6 de abril de 2011

Do Blog do Ry






Já passava das 22:15, horário previsto para o inicio, quando foi ao ar a primeira cena de "AMOR E REVOLUÇÃO" logo de cara uma lembrança da velha marca da Globo: "E com vocês mais um campeão de Audiência" por ai o SBT ja denunciava o que viria pela frente.
Tudo bem que a novela foi sim prejudicada pelo baixo ibope do Ratinho, que apostou em uma escolinha nada divertida, mas sim bagunçada, e claro teve um mal ibope, chegando a anti-picos de até 2 pontos, mas mesmo assim conseguiu entregar razoavelmente bem para a novela com 8 pontos. Nos primeiros minutos da novela, o ibope subiu e a trama chegou a 9 pontos, mas como mágica, ilusionismo,  ou mesmo por uma bela mala de dinheiro, o IBOPE caiu, e foi caindo até chegar em 5.6, o mais interessante foi ver a RECORD pular de 8 para 12 pontos, parece que nesse momento escutei o Padre Quevedo falando: "Isso no ecziste", mas mesmo assim a novela foi bem no ibope fechando na média com 7 pontos.

   A novela ambientada nos anos 60 foi bem apresentada ao público com cenas fortes e que as vezes assustava, mas não pelo apelo, mas porque, sabemos que tudo o que foi e o que vai ser retratado na trama de Tiago Santiago aconteceu, e o pior, aconteceu de forma mais agressiva e violenta. Tudo bem que algumas cenas foram desnecessarias, como por exemplo a heroina Maria Paixão (Graziella Schmitt) salvar um cachorrinho no meio de um incêndio no prédio da UNI, o que um cachorrinho estaria fazendo naquele local, naquele momento, mas também temos que nos convencer que o SBT está apostando bem alto nessa novela, o autor, os atores, a equipe técnica, direção, iluminação, som (sem ecos) e claro a trilha sonora, afinal, o conjunto da obra está maravilhosa, as primeiras cenas impressionaram e hoje a novela já começa com cenas de torturas, o que nos resta é torcer para que o novela caia no gosto do público, pois como dizem alguns entendidos de TV, Amor e Revolução não é somente uma novela, é uma aula de história e quem ganha com isso, é o público.


Por: Ry Mendes

O Blog do Ry é um parceiro do SBT isso sim é TV, e você irá encontrar no http://rymendes.blogspot.com/  este post e muito mais. Além do Programa do Ry 

Nenhum comentário:

Postar um comentário