sábado, 26 de junho de 2010

Antes e Depois: A História sem fim


Clássico na sessão das 10 dos domingos do SBT, clássico do Cinema em Casa o filme A História sem Fim, foi um filme de grande sucesso no SBT nas décadas de 80 e 90. Exibido pela primeira vez a mais de 26 anos o filme com produção e efeitos especiais incríveis para a época, foi sucesso da garotada mesmo sem ter temas tão infantis assim.
A História sem fim contava a saga de Atreyu em busca de salvar a Imperatiz menina e o Reino de Fantasia que esta sendo consumida pelo Nada. Diversos personagens passam pela história que é lida e imaginada por Bastian um garoto que utiliza sua imaginação para refugiar-se dos fatos que o entristecem.
Caracol de Corrida, morcego planador, elfos e o Come-pedras eram alguns dos personagens principais do Reino de Fantasia, mas o que mais atraia as crianças no filme era Falcon um Dragão da Sorte que voava, socorria e ensinava Atreyu como ele deveria proceder. Quantos não se imaginaram voando neste dragão, após ver o filme, era o sonho que qualquer criança na época.
Bem para quem não assistiu o filme indico mas assista sem sono pois algumas partes são um pouco cansativas. Mas a história do filme é maravilhosa. Existem também o História sem fim 2 e 3, mas fico apenas com o primeiro. Veja abaixo os três protagonistas humanos da história antes e depois.



Elenco Protagonista:
Barret Oliver - Bastian

Tami Stronach - Imperatriz Menina


Noah Hathaway - Atreyu

Elenco:
Patricia Hayes - Urgl
Sydney Bromley - Engywook
Gerald McRaney - pai de Bastian
Moses Gunn - Cairon

Nenhum comentário:

Postar um comentário