terça-feira, 16 de março de 2010

Do Fundo do Baú: Pérola Negra


"Se eu soube-se que ia ser assim tudo por nada. . . ", era com essa música na abertura que identificavamos o ínicio de mais um capítulo da novela Pérola Negra exibida de 09 de novembro de 1998 á 18 de junho de 1999, substituindo o grande sucesso de Fascinação ás 20:00. Com uma adaptação formidável de Crayton Sarzy da história de Enrique Torres, Pérola Negra era uma comédia romântica com uma pinceladas de drama. Uma misteriosa mulher abandona filha recém-nascida, da união de um amor proibido, numa conceituada escola exclusiva para moças, juntamente com o bebê é entregue um colar contendo 22 pérolas negras. Cada pérola pagará um ano em que a menina permanecer no internato até que ela complete 21 anos. Uma das pérolas deverá ser entregue à moça assim que ela deixar o colégio. Pérola Marques e cresce ao lado de sua amiga Eva, que é herdeira de uma fortuna que inclui a Nerta, uma indústria de cosméticos. Ao completar 20 anos, é seduzida por Tomás Álvares Toledo e acaba engravidando. Ele não sabe da gravidez, mantida em sigilo para evitar um escândalo no internato. Amigas inseparáveis, Pérola e Eva prometem, cuidar do meninojuntas assim que deixarem o internato. Quando Eva recebe a notícia da morte de seu avô, Carlos Pacheco Oliveira, ela fica sabendo também que ele deixou tudo para a ela se vingando de Rosália, sua avó. Ao completar 21 anos, Eva decide procurar sua família e assumir seus bens. A amiga Pérola vai junto. Mas um acidente de carro fatal durante o percurso até a casa dos Pacheco Oliveira tira a vida de Eva. Pérola sobrevive e no hospital é confundida com a amiga. Então ela decide assumir a identidade de Eva para recuperar o "seu filho" e cumprir a promessa de cuidar da criança, que se chama Carlinhos. Agora morando com os Pacheco Oliveira e sob a identidade de Eva, Pérola se depara com a hostilidade de pessoas como Malvina, namorada de Tomás, o rapaz que seduziu e engravidou Eva.
Pérola descobre que a família de Eva esconde diversos segredos, que esclarecem o seu próprio passado. Entre eles, ela descobre que Rosália, sua suposta avó (na verdade avó de Eva), é sua verdadeira mãe.E o fantasma de Eva aparece ajudando Pérola em algumas situações.
A atriz Cibele Larrama, que viveu a louca e divertida Malvina, a vilã da novela, foi um dos Grandes destaques da novela.
Pérola Negra foi gravada nos estúdios do SBT com externas nesta cidade e em Israel.
Vale ressaltar que a reprise de Pérola Negra fez mais sucesso que a sua exibição original, em torno dos 17 pontos, a reapresentação conseguiu por mais de uma vez conquistar o primeiro lugar em audiência, e empatar com a Globo muitas vezes, que no horário apresentava a reprise de Terra Nostra e depois Deus nos Acuda, no Vale a Pena Ver de Novo.

Elenco Principal
Patrícia de Sabrit - Eva Pacheco Oliveira / Pérola Pacheco Oliveira Àlvares Toledo

Dalton Vigh - Tomás Álvares Toledo
Cibele Larrama - Malvina

Elenco:
Blota Filho
Lia de Aguiar
Luís Carlos
Ângela Dip
Renato Modesto
Marcela Leal
Luiz Baccelli
Ana Paula Aquino
Manitou Felipe
Vanusa Spindler
Tadeu Menezes
Mariana Dubois
Jorge Cerruti
Teresa Morrone
Beto Bittencourt
Karina Cataldo
Maria Fernanda
Marcos Mello
Maristane Dresch
Rosa de Mendonça
Josmar Martins
Homero Kossac
Oswaldo Campozana
Ana Cláudia Vidal
Roney Facchini
André Garolli
Lu Grimaldi
Criança:
Giovane Paravela

Atores Convidados - Personagem
Rildo Gonçalves - Carlos Pacheco Oliveira
Fábio Cardoso - Laureano
Cléo Ventura - Renata
Martha Mellinger - Miss Helen
Maximira Figueiredo - Rosália Pacheco Oliveira

ABERTURA:

Fonte: Wikipédia e Teledramaturgia.com.br

9 comentários:

  1. Minha novela preferida. Na sua primeira exibição acompanhava todos os episódios assim como na reprise... fiquei surpresa em saber que a primeira reexibição rendeu mais audiência. achei superlegal!

    ResponderExcluir
  2. eu adoro essa novela

    ResponderExcluir
  3. Amo essa novela,não perco um capitulo,essa novela meche comigo eu queria podere ter assistido essa novela na 1ªexibição mas era ainda um bebê de 2 anos,mas hoje assisto e queria que nunca mais acabasse.

    ResponderExcluir
  4. Essa novela é maravilhosa, assisto todos os dias, assim como fiz na reprise em 2004. Eu também era bem pequeno, como no caso do Jean, tinha apenas 3 anos, mas queria poder ter visto!

    ResponderExcluir
  5. nossa essa novela e muito boa mesmo eu nao perco nenhum ccapitulo mais eu gostaria que quando acabasse pérola começasse a usurpadora que também é um grande sucesso

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. por onde anda o ator Beto Bittencourt que fez o Elias na novela?

    ResponderExcluir
  8. Também queria saber? Alguém sabe?

    ResponderExcluir