domingo, 7 de março de 2010

Canavial de Paixões


A melhor novela da parceria SBT/Televisa foi Canavial de paixões produzida e exibida de 13 de outubro de 2003 a 22 de março de 2004, às 20h30. Baseada no texto original de Caridad Bravo Adams, adaptada por Henrique Zambelli e Simoni Boer, com supervisão de Ecila Pedroso e direção de David Grimberg. Tendo em sua exibição original 118 capítulos.
A trama se passa em São Bento dos Canaviais, um pequeno povoado católico. A economia do lugar é baseada no plantio de cana e na produção de açúcar, em especial da fábrica do Grupo Usineiro Giácomo. É uma cidade onde encontros e desencontros, intrigas e amores que ficaram marcados para sempre.
Clara Feberman é criança alegre,bonita e inteligente,ela mora com seus pais o fazendeiro Fausto Santos e sua mãe Débora Feberman, e ainda sua tia a perversa Raquel, uma mulher invejosa que nutre uma paixão pelo cunhado Fausto.
Clara mantém uma grande amizade com João de Deus, este é criado pelo padre, com Mirella a neta da curandeira Remédios e com Paulo Giácomo, filho do poderoso Amador e da vingativa Teresa. Clara e Paulo sempre foram muito amigos e isso é motivo de ciumes a João de Deus, que na verdade é apaixonado pela amiga Clara e nem percebe que Mirella sua outra amiga é apaixonada por ele. Mas esta grande amizade é ameaçada pela intriga e desconfiança. Teresa sempre acreditou que Débora e seu marido são amantes, só por causa que no passado Débora e Amador foram namorados, sendo que a verdadeira amante de Amador é Raquel.
Raquel e Amador decidem fugir, porém sua irmã Débora descobre e na tentativa de impedir a fuga ela morre no acidente com Amador, o que faz todos da cidade inclusive Teresa e Fausto acreditar que os dois realmente eram amantes. Com ódio Teresa manda Paulo para São Paulo, para casa do cunhado Carlos o separando de Clara. Perversa, Raquel faz Fausto acreditar que Clara é na verdade filha de Amador, que cheio de dúvidas se afasta da filha, que só encontra apóio na fiel empregada Lurdes.
Raquel engravida de Amador fazendo Fausto acreditar que é seu filho e assim se casando, para tristeza de Clara, que passa a conviver ainda mas com as maldades da tia. Os anos se passam e Paulo decide retornar a sua cidade, ao retornar ele encontra-se com Clara e a chama do amor reacende novamente, mas desta vez há outro problema, Paulo está noivo da prima, a caprichosa Regina Almeida.
O casamento de Fausto e Raquel torna-se um fracasso, e ainda Clara tem que suportar a indiferença do pai, que com os anos veio perdendo muito dinheiro estando quase a beira da falência.
A volta de Paulo causa um grande tumulto ao pequeno povoado, já que João de Deus vê no amigo(que na verdade é seu irmão) um intruso para seu amor com Clara, o que desperta o ciúme de Mirella, melhor amiga de Clara. Paulo e Clara vão ter que lutar muito para serem felizes, já que Teresa e Regina se unem contra esta união, e para piorar Raquel mata Fausto e torna a vida da sobrinha um verdadeiro inferno.

Elenco Protagonista:

Bianca Castanho - Clara Feberman Santos

Gustavo Haddad - Paulo Giácomo
Thierry Figueira - João de Deus

Ana Cecília Costa - Mirela


Elenco:
Bruna Thedy - Regina de Almeida
Sidney Sampaio - Guilherme de Almeida
Patrícia Novaes - "Marga" Margareth
Marcelo Médici - Osvaldo Dias
Analu Graci - Hilda Belay
Hélio Cícero - Carlos de Almeida
Walter Cruz - Dr. Alexandre Belay
Rosana Penna - Carlota
Déo Garcez - Vicente
Theresa Athayde - Maria
José Steinberg - Miguel Castro
Milton Levy - Fábio
Paula Cohen - Lourdes
Vinícius Vommaro - Zé Manuel
Gustavo Wabner - Benjamim
Dionísio Corrêa - Luis
Débora Gomez - Denise Belay
Wágner Molina - Eugênio
Rogério Garcia - Abílio
Camilo Namour - Luciano

Crianças:
Rayane Vidal - Clara Feberman Santos (criança)
Giovanni Delgado - Paulo Giácomo (criança)
Giovanni Former - João de Deus (criança)
Bruna Guasco - Mirela (criança)
Fyama Monteiro - Rosinha

Elenco Principal:
Helena Fernandes como "Raquel"
Jandir Ferrari como "Fausto"
Jonas Mello como "Padre Antônio"
Oscar Magrini como "Agenor"
Wanda Stefânia como "Remédios"
Patrícia Mayo como "Amália Castro"

Ator Convidado:
Victor Fasano Amador Giácomo
Atriz Convidada:
Cláudia Ohana Débora Feberman Santos
Participação Especial:
Débora Duarte como "Teresa Giácomo"

Veja Abertura da Novela:


Fonte: Wikipédia http://pt.wikipedia.org/wiki/Canavial_de_Paix%C3%B5es

Nenhum comentário:

Postar um comentário