domingo, 22 de maio de 2011

Resumo Amor e Revolução (23.05 a 27.05)



Segunda-feira, 23 de maio
Beto Grande está internado no Hospital das Forças Armadas sob os cuidados da enfermeira Júlia. Ela o aconselha a descansar. Militar chega ao quarto de Beto e diz que ele está livre. Bete, Marta e Edith conversam sobre o desaparecimento de Heloísa. Elas estão desconfiadas que a amiga esteja sendo torturada nos porões do Dops. O delegado Aranha leva Heloísa para o encontro na cantina de Beto. Dr. Ruy está no carro e fica em pânico ao ver a filha ser maltratada. Feliciana mantém Lara e Alice trancadas no quarto. Ela ameaça bater nas garotas com um cinto. Júlia e Josias resgatam Olivia, que ainda está com vida, no galpão de torturas do Dops. José pergunta a Filinto o que ele fez com Olivia. Filinto inventa a desculpa de que ao levar a mulher para uma clínica psiquiátrica ela fugiu. Heloísa consegue fugir de Aranha, mas Cabral a captura. Batistelli assegura Jandira de que ela espera um filho dele. O casal troca beijos em uma cachoeira.

Terça-feira, 24 de maio
Lúcia diz para Thiago assumir que está apaixonado por Marina. Por conta do vinho, Marina comenta com Marcela que não se lembra do que aconteceu na noite anterior. A advogada conta que deu banho nela, fez carinho e a colocou para dormir. Júlia e Josias encaminham Olivia à sala de cirurgia, pois ela está com duas balas alojadas no pulmão. Mário e João conversam sobre a possível gravidez de Stela, que entra e confirma o resultado do exame. Miriam fala para Duarte que quer um homem que goste de mulheres. Ela aconselha Duarte a assumir que gosta de rapazes. Jandira pede a Batistelli que não diga sobre sua gravidez a ninguém. A guerrilheira comenta que quer ter certeza de que está grávida. Desafiadora, Heloísa diz para Aranha matá-la, pois ela não vai entregar seus companheiros. Aranha faz ameaças a Dr. Ruy e diz para o médico injetar o soro da verdade em Heloísa. Em posto telefônico, Maria faz ligação para a casa de José. Lobo Guerra atende. José toma o telefone das mãos do pai e pede para que Filinto e o General saiam do escritório. Maria revela a José que está em Foz do Iguaçu, prestes a atravessar a fronteira entre Brasil e Argentina. Lobo Guerra ouve a conversa entre os dois pela extensão. Desconfiado, José pergunta a Lobo Guerra se ele escutou a conversa. Ana confirma. General Lobo Guerra diz que se José continuar a afrontá-lo vai ordenar seu expurgo e expulsá-lo do Exército.

Quarta-feira, 25 de maio
Filinto Guerra aciona Comando de Operações em Foz do Iguaçu para fechar o cerco na fronteira contra os guerrilheiros. Coronel Santos está a passar mal no Quartel e pede para Borges avisar Jeová. Aranha diz para Dr. Ruy aplicar o soro da verdade em Heloísa e ameaça colocá-la na cadeira do dragão. Decidida, Stela diz a João e Mário que vai fazer um aborto. João e Mário não concordam com a opção da atriz. João diz a Stela que assume o bebê mesmo que não seja o pai. Stela fica emocionada. Duarte revela a Miriam que nunca teve “experiências” com outro homem. Frio e calculista, Lobo Guerra pergunta a Filinto qual o motivo dele não ter acabado com a vida de Olivia de uma vez. Jeová é informado que seu pai está passando mal no quartel. Marina diz para Marcela parar com o clima de sedução na redação do jornal e pede para a advogada contar exatamente o que aconteceu entre elas na noite anterior.

Quinta-feira, 26 de maio
Lúcia está em prantos e diz a Thiago que ele gosta de outra mulher. Beto Grande deixa o Hospital das Forças Armadas. Oficial militar checa os documentos de Jandira, Batistelli, Maria e padre Bento na fronteira entre Brasil e Argentina. Soldado revista o carro dos guerrilheiros. Dr. Ruy fala para o delegado Aranha que o soro da verdade vai fazer efeito em Heloisa. Aranha é informado que Olivia está em coma no Hospital das Forças Armadas. Lara e Alice contam a Ana que Feliciana ameaça maltratá-las. Thiago diz a Marina que Lúcia está deprimida. Dr. Ruy pede para Heloisa ajudar o delegado Aranha. Marta conta a Bete que Luís não tem a menor chance com ela. Marina diz para Marcela que o amor entre elas é impossível. Couto e Hércules vão à casa da família Paixão e fazem ameaças a Lúcia. José faz visita a Olivia, que está em coma. Filinto entra no quarto do Hospital e fica surpreso ao ver seu irmão. José acusa Filinto de estar envolvido em vários crimes e promete descobrir. Sádico, Filinto diz que Maria vai parar na cadeia.

Sexta-feira, 27 de maio
Filinto tenta convencer José de que Olivia estava desequilibrada. Oficial militar feminina revista Jandira e Maria na fronteira. Ela encontra arma ao revistar Maria. Jandira e Batistelli atacam e desarmam os soldados. Batistelli joga bomba e explode guarita militar na fronteira. Diante da decisão de Stela em fazer o aborto, João pergunta à atriz se ela não pensa no bebê. Ele pede para Stela gerar o filho e entregar a ele depois que nascer. Geraldo diz a Lola que vai redobrar os cuidados para tomar a rádio. Luís aconselha Bartolomeu a fugir com Geraldo Cordeiro. Jeová chega ao quartel para ver como está seu pai, o Coronel Santos. O médico garante a Jeová que seu pai está bem. Stela diz a João que está decidida a fazer o aborto. Nina conta aos atores do grupo de teatro Vanguarda que Beto foi liberado. Padre Inácio é espancado por Fritz. Delegado Aranha libera Dr. Ruy e Heloisa do Dops. Bartolomeu se despede da mãe e parte com Geraldo Cordeiro e Davi. Feliciana ameaça dar veneno a Alice e Lara. Hércules aponta arma contra Lúcia. Couto a interroga sobre o paradeiro de Batistelli, Maria e Jandira. Em tom ameaçador, Filinto diz a José que ele será expulso do Exército e preso na cadeia. José afirma que vai denunciar Filinto aos jornais do Exterior. Lúcia telefona para Thiago e conta que foi ameaçada pelos policiais do Dops. Em reunião com Marina e Marcela, Thiago diz que vai ver como está a mulher. Marina fica desconsolada e Marcela tenta tranquilizá-la. A advoga argumenta que pode fazer Marina esquecer Thiago. Marina diz que vai esquecer Thiago e pede a Marcela que a esqueça também.
Fonte SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário