terça-feira, 9 de novembro de 2010

Resumo dos Capítulos Novela Camaleões



Segunda-feira, 15 de novembro
Solange descobre que Valentina é amante de seu pai. Ulisses se preocupa com a mãe, que está decidida a se encontrar com o misterioso homem da motocicleta em busca de alguma pista sobre o paradeiro de seu irmão. Ulisses diz a Sebastião que os alunos vão conseguir assinaturas solicitando que ele dê uma aula aberta e caso erre vão expulsá-lo do colégio. Bruno tem mais uma de suas premonições e, assustado, avisa Sebastião e Valentina. Os dois chegam no momento em que Lupita conversa com um homem, que está prestes a lhe dizer o nome do chefe da quadrilha que seu filho havia descoberto. Antes que ele possa contar o que sabe, é assassinado por um homem mascarado. Lupita também é atingida. Augusto é informado que o homem que morreu era um agente e, ao chegar ao hospital, fica surpreso ao encontrar Sebastião e Valentina e pede explicações aos dois. Valentina diz que Ulisses estava muito assustado e pediu que os ajudasse a proteger sua mãe. Augusto comenta com Valentina que tudo indica que Roberto estava envolvido com narcotraficantes e seu desaparecimento foi uma vingança. Ele diz também que o agente que morreu estava sendo investigado e pede que nem ela nem Sebastião se envolvam no caso, pois pode ser muito perigoso. Valentina comenta com Sebastião o que Augusto lhe disse e os dois desconfiam de que há algo mais do que envolvimento com traficantes no sumiço do irmão de Ulisses. Solange consola Ulisses e diz que gosta muito dele. Ulisses pergunta se ela está apaixonada, mas Solange não tem tempo de responder, pois os dois são interrompidos por sua mãe.

Terça-feira, 16 de novembro
Augusto diz a Lupita que por pouco não foi assassinada, pede que lhe conte como tudo aconteceu e confessa que se sente muito mal por sua desconfiança, pois Roberto era como um filho para ele. Valentina e Sebastião são repreendidos pelo “Amo” que proíbe os dois de se envolver nos problemas dos alunos. Madalena comenta com Solange que sua mãe está muito preocupada com o jogo de basquete e pede a ela que descubra se Ulisses vai poder participar da competição. Solange fica indignada com o pedido e diz a Madalena que vai procurar Ulisses, mas para perguntar como está sua mãe. Lupita, preocupada, diz ao filho que lhe entregaram a conta do hospital e não sabe como farão para pagá-la. Lupita pede a Ulisses que participe do jogo de basquete, mas Solange não concorda e diz a ele que em primeiro lugar está sua mãe e o treinador que resolva o problema como puder. Patrício pretende se reconciliar com Solange e para conseguir promete que vai convencer Ulisses a jogar. Indignada, Solange, deixa claro que não tem medo de suas chantagens e que não pretende voltar a ser sua namorada. Leônidas comenta com Sebastião e Valentina que Eusébio e Agatha estão colocando tranquilizantes na água que os adversários vão tomar. Sebastião e Valentina trocam a água. Francisca está muito preocupada com a falta que Ulisses vai fazer na equipe, mas Augusto garante que serão os vencedores com ou sem a presença dele. Começa o jogo, e o colégio São Bartolomeu está em desvantagem. Sebastião diz a Valentina que sem Ulisses vão perder o torneio.

Quarta-feira, 17 de novembro
Solange paga a conta do hospital e Leônidas diz a Ulisses que agora, que sua mãe já não corre mais perigo, deveria ir salvar o time de basquete do São Bartolomeu. Solange é contra, mas Ulisses diz que ela o ajudou e agora é sua vez de retribuir ajudando o colégio a ganhar o torneio. Leônidas, muito interessado, pergunta a Lupita o que aconteceu com seu filho, Roberto. Lupita conta tudo e logo depois se arrepende de ter falado, mas ele jura que guardará seu segredo. Augusto demite o treinador da equipe de basquete depois de acusá-lo de ter adulterado a água servida aos jogadores. Mercedes agradece Ulisses por ter salvado o time de uma derrota e o beija. Solange vê a cena e sente ciúmes. Pedro telefona para Sebastião para dizer que, embora esteja na prisão, não vai permitir que ele se aproxime de Valentina. Augusto, furioso, comenta com Eusébio que seu revólver continua desaparecido e se for usado em algum ato ilícito poderá comprometê-lo. Leônidas entrega a arma a Augusto e diz que a encontrou enterrada no jardim. Furioso, Augusto chama Eusébio de incompetente. Francisca, muito alterada, pergunta a Solange o porquê dela ter sacado todo o dinheiro de sua conta.

Quinta-feira, 18 de novembro
Solange conta que usou o dinheiro para pagar a cirurgia de Lupita e diz que está feliz por Ulisses ter jogado e ganhado para o colégio. Francisca, sensibilizada, pede desculpas à filha, que não perde a chance de alfinetar a mãe dizendo que não estranha seu comportamento. Os integrantes do time de basquete comemoram a vitória em uma casa noturna. Patrício, se achando o herói do jogo, pede a Solange que esqueçam o passado e a convida para dançar. Indignada com a soberba do ex-namorado, ela o chama de hipócrita. Ele, aos gritos, a chama de histérica e termina definitivamente o relacionamento. Augusto segue assediando Francisca para que voltem a se casar. Ela pergunta como é possível que queira reatar o casamento e, ao mesmo tempo, esteja saindo com Valentina. Augusto jura que não tem nada com a monitora. Augusto fica furioso quando uma repórter afirma que ele está mais preocupado com sua imagem do que com sua eficiência como policial e insinua que ele tem aspirações poíticas. Sebastião marca com Valentina no porão do colégio para contar a ela a ideia que teve para tirar Pedro e seu pai da prisão. Valentina fica chocada quando ele diz que os dois sairão em caixões, pois todos pensarão que estão mortos.

Sexta-feira, 19 de novembro
Sebastião explica que vão fazer chegar até eles comprimidos que irão provocar catalepsia, serão dados como mortos e assim que estiverem longe do presídio ganharão uma nova identidade. Valentina não gosta nada da idéia. Orlando está convencido de que Lorena está interessada nele, mas logo depois sofre uma grande desilusão ao vê-la aos beijos com Lúcio. Mercedes tenta chamar a atenção de Ulisses, mas ele só tem olhos para Solange. Ela convida Ulisses para ir até sua casa e ele, ao ver Solange ir embora com outro rapaz, decide ir com ela. Valentina diz a Sebastião que não vai permitir que Pedro tome os comprimidos. Irritado, ele diz que não quer matar seu namorado e a critica por dar palpite em um assunto que desconhece. Solange pergunta a Lorena se viu Ulisses e fica sabendo que ele foi com Mercedes para a casa dela. Solange manda mensagens para Ulisses e atrapalha seu namoro com Mercedes. Mercedes convida Ulisses para ir até seu quarto, mas sua mãe chega e pede ao rapaz que se retire. Depois, vai até a casa dela e pergunta o que está pretendendo já que quando está por perto o despreza e quando ele se afasta não lhe dá sossego enviando torpedos. Francisca visita Lupita e diz que queria muito conhecer a mãe do rapaz de quem sua filha gosta tanto a ponto de gastar todas suas economias para pagar a conta do hospital. Lupita fica surpresa e emocionada com o gesto de Solange. O “amo” ordena a Valentina que se aproxime de Augusto e descubra tudo sobre sua pessoa e suas atividades. Ulisse,ao contrário da mãe, não gosta nada da atitude de Solange, a acusa de ter pago a conta para tê-lo a seu lado como um cãozinho de estimação e promete devolver até o último centavo.

3 comentários:

  1. eu adoro camaleoes é a melhor novela da face da terra e o ulisses é muito gato

    ResponderExcluir
  2. eu adorava essa no0vela assim como amava as tontas nao vao ao ceu eu daria tudo para passar outra ves



    AMO PEE WEE o ulisses da novela camaleoes S2 ♥

    ResponderExcluir